10 de setembro de 2007

Enfim,Drexler !!!


Então...Eis que chega o momento: falar sobre o show tão ansiosamente aguardado. Após um ataque de gastrite e quase-depressão durante algumas horas, devido ao possível impedimento de comprar os ingressos, veio uma agonia por 5 dias para chegar o sábado e assistir, enfim, o show sonhado por anos...

Na verdade, depois de assistidas as apresentações de sábado e domingo fiquei imaginando o que poderia escrever aqui, já que me senti compromissada a fazê-lo depois de um comentário em postagem anterior... Minha vontade foi de simplesmente dizer: Perfeito. ponto.
Porém, faço aqui uma tentativa de contar o que vi...vivi.
Um palco simples e colorido. Um cantor simples e colorido: de alma, de delicadeza, de vida. Modesto, simpático, inteligente. Interage com o público, fica nervoso(e ri), se preocupa em falar português, pára a música para desejar "saúde" a alguém que espirra, chama atenção do barulho de um celular numa sutil brincadeira de que deve-se programar o toque em "La Maior" para acompanhar a música, acha engraçado o estranho dançar do Arnaldo Antunes, se surpreende que o público conhece o seu trabalho, de verdade.
Foram shows lindos, abrilhantados por improvisos, pelo percussionista Guilherme Kastrup (que cajón era aquele!), por Paulinho Moska e Arnaldo Antunes. Foram dois dias diferentes, com músicas diferentes, emoções e interações diferentes. Mas meus olhos brilharam igual...
Sea...Frontera...Antes...De amor y de casualidad...Músicas que ainda não conhecia e que ouvi, admirada e curiosa. Curiosos também os arranjos especiais para Inoportuna e Soledad com o Arnaldo, Mi guitarra y vos, Eco...
Ao final do último show, momento tiete. Muito tempo de espera e pouco tempo para trocar palavras, autógrafo ao lado da letra de Sanar, foto... Mas valeu a pena!
Homenagens a Paulinho Moska, idealizador do projeto Mercosul Musical, que tornou possível a vinda de Jorge Drexler ao CCBB. Idéia muito boa de trazer a nós um pouco de nuestros hermanos sulamericanos!
E guardo na memória - babando - dois shows maravilhosos, um olhar calmo, uma simpatia tamanha, uma pele macia, um "¡Obrigado, corazón!" e a esperança de um breve retorno.
Visitem!

Nenhum comentário: